A SECRETARIA > O Secretário PDF Imprimir E-mail

Secretário: César Augusto Grubba

“Uma política de segurança precisa da efetiva participação de todos.”

Promotor do Ministério Público de Santa Catarina há mais de 25 anos, o Secretário de Segurança Pública César Augusto Grubba assumiu a pasta em 2011.

Natural de Jaraguá do Sul, o Secretário Grubba formou-se em Direito em 1984, pela atual Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Conquistou, também, duas pós-graduações em nível de especialização em Ministério Público, Direito e Sociedade, pela Fundação José Boiteaux, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – e em Direito e Processo Penal pela UNIVALI.

No início de sua carreira, atuou como Promotor de Justiça Substituto nas Comarcas de Xanxerê e Joinville, alcançando, posteriormente a posição de Promotor de Justiça Titular das Comarcas de Pinhalzinho, Xaxim, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Joinville.

Entre as funções que exerceu, destacam-se as de Assessor do Procurador-Geral de Justiça e Assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Antes de assumir a Secretaria, Grubba estava lotado como titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, exercendo o cargo de Coordenador-Geral do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público.

Sua experiência como Promotor de Justiça também o qualificou para atuar como Docente nas disciplinas Direito Processual Penal, na Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL; Direito Penal, na Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE e Legislação Institucional, na Escola Superior do Ministério Público em Joinville e Itajaí.