Servidores da Segurança Pública são capacitados com pós graduação em Inteligência Criminal PDF Imprimir E-mail

IMG_0236_foto_tratada

Florianópolis (08.10.2012) - Teve início na noite da última quinta-feira, dia 4/10, o curso de Pós Graduação em Inteligência Criminal, resultado de convênio firmado entre a SSP e a Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública. O evento aconteceu no auditório do Centro de Ensino da Polícia  Militar, no bairro da Trindade.

A aula inaugural foi ministrada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, que falou sobre a importância da área da inteligência nos serviços policiais, frente à uma criminalidade cada vez mais organizada. O curso é gratuito e destinado a servidores públicos das Instituições de Segurança Pública.

IMG_0269_foto_tratada

No total são 154 alunos, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e servidores do Instituto Geral de Perícias divididos em quatro turmas – duas em Florianópolis, uma em Joinville e uma em Chapecó. As aulas serão ministradas por professores do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI), vencedora do processo de licitação.

Em sua fala o Magnífico Reitor da UNIDAVI, Célio Simão Martignago, abordou a importância do conhecimento na era contemporânea e destacou o trabalho da universidade comunitária iniciada em Rio do Sul. A coordenação do curso de Pós Graduação em Inteligência Criminal é da Diretoria de Formação e Capacitação Profissional da SSP (DIFC).

IMG_0289_foto_tratada

Também participaram da cerimônia o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Marcos de Oliveira; Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Avila; Tenente Coronel PM Cláudio Gomes, da DIFC, e o Diretor de Instrução e Ensino da PMSC, Coronel PM César Luiz Dalri.