SSP recebe em audiência comitiva de promotores de Justiça de Jaraguá do Sul PDF Imprimir E-mail

DSCN4345_foto_tratada

Florianópolis (12.07.2012) - Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na manhã de hoje (12), comitiva de promotores de Justiça da comarca de Jaraguá do Sul oportunidade em que foram tratados assuntos como reposição dos efetivos policiais e distribuição de vagas para a região subordinada a Diretoria de Polícia do Litoral. O encontro teve ainda a presença do empresário Álvaro Leithold, representante da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul, a Acijs.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila participou da audiência e anunciou que a região receberá em breve, após a formação dos 421 alunos que estão concluindo o curso de formação profissional, 100 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes de polícia.

Atualmente, a Polícia Civil atua com apenas 53% do efetivo desejado. São 3,2 mil policiais quando o ideal seria 5.997. Com a inclusão de mais 421 profissionais prevista para acontecer no final deste mês, a Polícia Civil passará a contar com um efetivo 61% do considerado ideal.

Sobre a Polícia Militar, de acordo com o secreta´rio, ainda este mês foram incluídos mais 140 soldados PM e o cronograma prevê outros 480 soldados sejam incorporados até o final deste ano – 250 em agosto e 230 em novembro. Em 2011 foram incluídos na Polícia Militar 1.233 novos soldados. No entanto, o número de baixas é alto. “Apesar de todos os esforços na área de reposição de pessoal, estamos trabalhando com o mesmo efetivo de dez anos atrás. O objetivo é incorporar, de maneira gradual, novos efetivos até atingir os contigentes autorizados por lei”, explica o secretário.

Nomeações

Durante a audiência secretário confirmou a nomeação de 100 policiais civis – quatro delegados, 19 escrivães e 77 agentes para atuar nas cidades vinculadas à Diretoria de Polícia do Litoral. Serão atendidos os municípios de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Laguna e Tubarão. O quadro completo com a destinação das vagas será divulgado pela Delegacia Geral após a conclusão do curso de formação.

Além dos 480 novos soldados que serão incorporados em agosto e novembro próximos, a PM também prevê a contratação de 26 agentes temporários para atuar na Central Regional de Emergência de Jaraguá do Sul. Outros13 já foram contratados e estãoo trabalhando desde de março.

Participaram da audiência os promotores Márcio Cota, Rafael Meira Luz, Alexandre Schmitt, Aristeu Xenofontes Lenzi, Marcelo Zanelato, André Teixeira Milioli e o secretário-Adjunto, Coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes.