SSP inaugura nova Capelania Militar PDF Imprimir E-mail

Florianópolis (26.03.2012) – A Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar de Santa Catarina,  inaugura nesta  terça-feira, (27),  a nova sede da Capelania Militar Cristo Rei, localizada no Centro de Ensino da PM, no bairro da Trindade. O projeto teve um investimento total de R$ 320 mil, recursos dos fundos de melhoria da SSP e Polícia Militar.

De acordo com o Capelão Militar, Tenente Coronel Valdemar Groh, a Constituição assegura a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares, Diante desta garantia – explica Grog –  iniciou-se um trabalho para se criar um ambiente  próprio para formação humana e cristã da policial militar e dos civis que frequentam a capelania. Para Tenente Coronel Valdemar Groh, o evento se reveste de um significado todo especial. “Estamos entregando a família militar um lugar apropriado para a formação humana e cristã de seus integrantes”, disse o Capelão Militar.

A solenidade acontece a partir das 19h30 horas, com a presença do secretário da Segurança Pública, César Grubba; seu adjunto, Coronel PM Fernando  Rodrigues  de Menezes, e o Comandante Geral  da PM, Coronel Nazareno Marcineiro além de oficiais, praças e convidados.