SSP fará palestra na Câmara Empresarial de Supermercados da Fecomércio/SC PDF Imprimir E-mail

Florianópolis (26.03.2012) - Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, é o convidado da Câmara Empresarial de Supermercados da Fecomércio/SC, que estará reunida nesta terça-feira, 27, para discutir estratégias que visem coibir os roubos a estabelecimentos comerciais.

Grubba fará um diagnóstico das ações desenvolvidas, e em execução, pela SSP, e destacará o projeto Bem Te Vi, de Segurança por Videomonitoramento, que prevê a instalação de câmeras em mais 54 cidades de Santa Catarina, além das parcerias com as comunidades, associações de classe e clubes de serviço, como ferramentas para prevenir e reprimir a este tipo de delito.

Números da SSP revelam que , em 2011, em Santa Catarina,, foram registrados 3.031 ocorrências de roubo a comércio, aí incluídos os supermercados, e este ano, até março, já são 460 atendimentos. A reunião acontece na sede da Fecomércio, na rua Felipe Schmidt, 785, em Florianópolis, a partir das 15 horas.