Gabinete de Gestão Integrada define esquema de segurança para show de Paul McCartney PDF Imprimir E-mail

Florianópolis (22.03.2012) – O Gabinete de Gestão integrada da Secretaria da Segurança Pública (SSP) promoveu, na manhã de hoje (22), reunião de trabalho com os organizadores do show de Paul McCartney para tratar do esquema de segurança a ser montado para a sua apresentação, em Florianópolis  no próximo dia 25 de abril.

A expectativa da organização é de que o show reúna mais de 30 mil pessoas. O esquema envolverá  cerca de 550 policiais entre militares, civis e patrulheiros rodoviárias. O trânsito sofrerá alterações já a partir da Via Expressa Sul, saída do túnel Antonieta de Barros. Algumas vias serão usadas exclusivamente por transporte coletivo. A proposta é priorizar ônibus e vans  em função das dificuldades  de acesso ao local do show, o estádio da Ressacada.

SSP_004
Foto: Assessoria de Imprensa/AISSP

Outra alteração será o isolamento de uma faixa para quem estiver se dirigindo ao Sul da Ilha. A estrada antiga do Sacio dos Limões poderá vir a ser usada apenas para trânsito de veículos de emergência (ambulâncias, viaturas, etc) e de carros de serviço. Também serão criados bolsões para estacionamento.

A Polícia Militar Rodoviária irá fará todo o patrulhamento a partir da Via Expressa Sul. A Polícia Civil irá montar uma estrutura de delegacia móvel onde serão feitos todos os atendimentos. O Corpo de Bombeiros Militar também está com equipes de plantão para atendimento de emergência.

Participaram da reunião os comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Militar Rodoviária além de representantes da Polícia Federal e Guarda Municipal.