SSP ativa o 17º Batalhão da Polícia Militar em Joinville PDF Imprimir E-mail

Florianópolis - ( 20.03.2012) - Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, participou na tarde de segunda-feira (19) da solenidade de inauguração do 17º Batalhão da Policia Militar em Joinville.

O governo do Estado, através da SSP, investiu R$ 600 mil, na construção da nova unidade militar. A área construída tem 674m² e está localizada na rua Arlindo Pereira de Macedo, no bairro Itaum.

inaugurao

O 17º Batalhão ficará responsável pelo policiamento na área Sul de Joinville. O quartel conta com salas administrativas de treinamento, armazenamento de armas, depósitos de materiais, refeitório e alojamentos. Até o ano passado, 250 policias que monitoravam a zona Sul da cidade dividiam espaço com o pelotão da Policia Militar Montada do bairro de Petrópolis. O secretário César Grubba, garantiu, ainda, novos investimentos em Joinville.

O comandante do 17º BPM, Tenente- coronel Adilson Michelli, destaca a melhora no atendimento a comunidade da região. “Melhores condições de trabalho resultam em melhor serviço com mais qualidade”.A solenidade contou, também, com a presença do comandante Geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, que afirma a importância de colocar a corporação em uma unidade definitiva.