Audiência trata da criação do Batalhão da PM de Fronteira em Dionísio Cerqueira PDF Imprimir E-mail

IMG-20170719-WA0001 450 x 253

Florianópolis (19.07.2017) - Criação de um Batalhão da Policia Militar de Fronteira em substituiçãoà Companhia da PM que hoje funciona em Dionísio Cerqueira. Este foi o assunto tratada na manhã desta quarta-feira (19) emaudiência do secretário da Segurança Pública,César Augusto Grubba com o Secretário Regional da Agência de Desenvolvimento de Dionísio Cerqueira, Norberto Hart e os prefeitos da região. A proposta foi bem recebida pelo Comando Geral da Polícia Militar e será acolhida pelo secretário.

IMG-20170719-WA0003 550 x 309

De acordo com o secretário, a partir de agora o Comando Geral ficará responsável em elaborar o projeto a ser encaminhado para apreciação da Casa Civildo Governo do Estado. O secretário acredita que com a conclusão do curso de formação dos novos policiais, previsto para dezembro próximo, será possível atender ao pedido. Ele também acredita no aumento de efetivo para a região de fronteira, “Este assunto era objeto de reuniões no Comando Geral e agora foi oficializado”. disseGrubba.

Outro assunto em pauta foi a reforma no quartel da corporação de Dionsísio Cerqueira. Por se tratar de um imóvel antigo o secretário considera mais vantajoso construir uma nova sede para PM no município. Ele lembra que a PM possui um terreno próprio e apostaem parcerias com os municípios que sempre se colocaram à disposição das forças de Segurança.

IMG-20170719-WA0002 550 x 309

O encontro contou ainda com a participação do Comandante Geral da PM, Coronel PM Paulo HenriqueHemm, seu adjunto, Coronel PM Carlos Alberto Araújo Gomes Junior; o Comandante da 9ª Região Policial Militar, Coronel PM Dirceu Neudonf; Comandante da Cia de Dionísio Cerqueira, Capitão PM DeiberHaefliger; Secretário Executivo de Supervisão de Recursos Desvinculados, Celso Calcagnotto; e os prefeitos de Riqueza, Edilson Volkweis, e Dionísio Cerqueira, ThyagoGnoatto.