Reunião discute construção da Vila de Segurança em Biguaçu PDF Imprimir E-mail

1 450 x 300

Florianópolis (13.07.2017) - Representantes da Segurança Pública participaram, nesta quarta-feira, 11, de reunião para discutir ações de segurança no município de Biguaçu. A preocupação maior voltou-se à construção da Vila de Segurança, um projeto elaborado pelo município e sob responsabilidade de execução do Governo do Estado através do programa Pacto por Santa Catarina. Os recursos foram disponibilizados pelo Governo Federal e as próximas etapas aguardam a licitação e execução das vias de acesso pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

O investimento na ordem de R$ 24 milhões é modelo no Estado e prevê a construção do novo presídio de Biguaçu, da delegacia de Polícia Civil da Comarca, do batalhão da Polícia Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), todos integrados ao quartel do Corpo de Bombeiros, já construído.

3 550 x 367

O presídio que ficará junto às Polícias Civil e Militar, substituirá o atual que existe no Centro da cidade, próximo à Praça Nereu Ramos, e será administrado pelo sistema prisional de Santa Catarina abrigando apenas detentos da comarca de Biguaçu.

Participaram da reuniãoo Delegado Regional de Polícia Civil de São José, Fabiano Ribeiro da Rocha; o delegado de Polícia Civil de Biguaçu, Alan José de Amorim e o subcomandante do 24° Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu, Major PM Igor Gonçalves de Castro, o prefeito Ramon Wollinger, o presidente da Câmara de Vereadores, Ângelo Ramos Vieira.