Encontro vai tratar das Academias de Formação da Segurança Pública PDF Imprimir E-mail

Placa Diretoria de formaçao 2 450 x 318

 

 

 

 

Florianópolis (10.07.2017)- Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da sua Diretoria de Formação E Capacitação Profissional (DIFC), realiza nesta quinta-feira, 13, o 1° Encontro das Instituições de Ensino da Segurança Pública. O evento acontece no auditório da SSP, na Avenida Ivo Silveira, 1521, a partirdas 14 horas e será aberto pelo Secretário César Augusto Grubba. De acordo com o Diretor da DIFC, Adilson Porto, o objetivo principal é discutir a realidade Acadêmica da SSP.

 

 

 

Atualmente o sistema de Segurança Pública é formado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Detran e, exceção ao Departamento de Trânsito as demais Instituições contam em seus quadros com academias próprias já reconhecidas como Instituição de Ensino Superior pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

 

 

- Queremos ampliar este debate e discutir as estruturas de cada uma dessas Instituições acadêmicas, suas necessidades, capacidade de atendimento, enfim, promover uma troca de experiências, diz o Diretor da DIFC, Adilson Porto.

 

 

 

Esta é a primeira vez que a SSP realiza um encontro para tratar das escolas de formação profissional das instituições que compõem o Sistema Estadual de Segurança Pública. “É uma oportunidade para promover o diálogo entre diretores e corpo técnico das academias além, é claro, de melhorar o relacionamento e a integração interinstitucional”, diz o Secretário Grubba.

 

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA
Rua: Avenida Governador Ivo Silveira, 1521, bairro Capoeiras/SC, Continente, CEP: 88.085.000   -  Fone: (48) 3665-8100

Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

Atendimento Público: 13h as 19h