Governador visita Centro Administrativo da SSP e entrega viaturas para o IGP e motos para a PM PDF Imprimir E-mail

DSCF5391 450 x 338

Florianópolis (26.06.2017)–O Governador Raimundo Colombo visitou na tarde desta segunda-feira (26) o novo Centro Administrativo da Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP), localizado no bairro de Capoeiras e foi recebido pelo Secretário César Augusto Grubba e diretores. O Governador elogiou a nova estrutura e destacou a economia que o investimento trará aos cofres públicos. “Teremos uma economia anual de R$ 2,8 milhões, que é o valor hoje pago aos aluguéis das salas ocupadas pela SSP.Esta é uma obra para asnovas geraçõesdisse Colombo.

DSCF5382 550 x 413

Governador entrega Motos e Viaturas

O Governador aproveitou para entregar novas viaturas para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e Companhia ROCAM/CAEPM (Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar). São 10 motos modelo Yamaha XT 660, investimento de R$ 336.662,00. A ROCAM/CAEPM tem hoje um efetivo de 15 policiais militares, sendo 02 oficiais e 13 praças.

DSCF5437 550 x 413

As novas motocicletas irão contribuir para um melhor policiamento devido a forma como a ROCAM/CAEPM executa o policiamento, onde um dos policiais militares incorpora na guarnição como atirador/segurança da equipe (garupa). Policiamento tático, idêntico aos Estados de Goiás (GIRO), Distrito Federal (GTAM), Ceará (RAIO), Rio de Janeiro (CHOQUE) entre outros.

DSCF5407 550 x 413

Já as viaturas do IGP referem-se ao convênio entre a SSP e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Em novembro, o IGP recebeu a doação de quatro viaturas Pajero Dakar 4 x 4. As cidades beneficiadas foram: Florianópolis, Joinville, Criciúma e Lages. O investimento total foi R$ 2.740.952,00 (dois milhões, setecentos e quarenta mil, novecentos e cinquenta e dois reais)

WhatsApp Image 2017-06-05 at 17.03.03 2 550 x 309

Nesta segunda fase são 26 carros modelo Citroen Air Cross que serão distribuídos pelas unidades do Instituto Geral de Perícias.

As 30 viaturas foram adquiridas com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). O montante do investimento é de R$ 2.740.952,00 (dois milhões, setecentos e quarenta mil, novecentos e cinquenta e dois reais).

Viaturas Aircross

Valor individual: R$ 81.052,00 (oitenta e um mil, cinquenta e dois reais).

Valor (26 unidades): R$ 2.107.352,00 (dois milhões, cento e sete mil, trezentos e cinquenta e dois reais).

Viaturas Pajero

Valor individual: R$ 158.400,00 (cento e cinquenta e oito mil, quatrocentos reais)

Valor (04 unidades): R$ 633.600,00 (seiscentos e trinta e três mil, seiscentos reais)

VALOR TOTAL: R$ 2.740.952,00 (dois milhões, setecentos e quarenta mil, novecentos e cinquenta e dois reais)