Reinicia o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar PDF Imprimir E-mail

IMG-20160613-WA0026 550 x 207

 

 

 

Florianópolis (13.06.2016) - O Curso de Formação e Capacitação Profissional de Soldados (CFSd) reiniciou na manhã desta segunda-feira (13), nas seis cidades sedes de Comandos Regionais, mais Florianópolis. No total são 711 candidatos classificados. Segundo decisão judicial, o Estado deverá prosseguir na averiguação dos diplomas de todos os 711 candidatos agora aprovados, resguardados os direitos daqueles que futuramente possam vir a substituir outros que não cumpriram com as exigências previstas em edital.

O secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba lembra que os militares convocados serão distribuídos em seis cidadescidades sedes de Comandos Regionais, mais Florianópolis, para início do curso de formação e capacitação profissional. Serão 60 policiais em Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Joinville recebem, cada um e em Lages outros 30.No Centro de Ensino da PM, em Florianópolis,foram designados 381 soldados por conta daestrutura é maior e mais instrutores disponíveis.

Formatura soldados Chapecó

 

 

A partir desta data, os futuros Soldados terão aproximadamente nove meses de treinamento físico, emocional e técnico. Serão, em média, 1400 horas-aula e estágios supervisionados.

A formação destes profissionais irá recompor o efetivo da segurança pública, com intuito de diminuir os índices de criminalidade e violência, garantindo, assim, a sensação de segurança para todos os cidadãos de bem.

A distribuição destes policiais, após conclusão do curso de formação e capacitação, obedecerá a critérios técnicos. O secretário explica que a Chefia do Estado Maior da Polícia Militar possui estudos sobre a mancha criminal e irá seguir critérios como a proporção por habitantes, número de boletins de ocorrência e taxa de criminalidade para designação dos 711 novos militares. 

 

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA
Rua: Avenida Governador Ivo Silveira, 1521, bairro Capoeiras/SC, Continente, CEP: 88.085.000   -  Fone: (48) 3665-8100

Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

Atendimento Público: 13h as 19h