Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas e recursos para construção de acervo histórico PDF Imprimir E-mail

IMG 2869 tratada TRATADA

 

 

 

Florianópolis- 25/07/14- Em solenidade nesta manhã de sexta-feira, 25, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, na Trindade, Capital, a secretaria de Segurança Pública repassou aos bombeiros novas ambulâncias, caminhões, embarcações e motonáuticas, num total de mais quase R$ 4 milhões em investimentos. Além disso, a secretaria de Turismo Esporte e Cultura também repassou recursos para edificação de acervo histórico da corporação

 

 

Foram entregues dois caminhões modelo Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR), 15 ambulâncias para auto socorro de urgência (ASU), três embarcações e oito motonáuticas, para resgate e socorro de vítimas de afogamento. Além disso, também aconteceu a formatura de mais 33 cabos, formados para gerenciar atividades correlatas à instituição e o repasse de recursos da secretaria de Turismo Cultura e Esporte para serem investidos na construção de um acervo histórico e monumento aos bombeiros militares falecidos em serviço.

 IMG 2775

 

 

Representando a secretaria de Segurança Pública, o secretário-adjunto, coronel Fernando Rodrigues de Menezes, ao usar a palavra, disse que os benefícios concedidos aos bombeiros, na verdade, representam melhorias diretas à população.

 

 

Para encerrar a solenidade, aconteceu o tradicional batismo aos formandos, simbolizado com um banho com uso das mangueiras de combate a incêndio.

 

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA
Rua: Avenida Governador Ivo Silveira, 1521, bairro Capoeiras/SC, Continente, CEP: 88.085.000   -  Fone: (48) 3665-8100

Email: gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br

Atendimento Público: 13h as 19h