SEGURANÇA EM AÇÃO > Coordenadoria Estadual das Centrais Regionais de Emergências PDF Imprimir E-mail

Coordenador: Maj BM Fabiano LEANDRO dos Santos
Fone: (48) 3665-8117

A Coordenadoria Estadual das Centrais Regionais de Emergências foi instituída com a finalidade de integrar, supervisionar, coordenar e normatizar as atividades relacionadas ao atendimento de emergências, bem como proporcionar a criação de novas centrais integradas em todas as regiões de Santa Catarina.

Emergências não acontecem com muita frequência em nossas vidas, mas quando acontecem, todos desejam obter ajuda rapidamente. Por isso, criou-se o conceito de Centrais Regionais de Emergências, as quais disponibilizam os recursos necessários para agrupar atendentes e despachantes de diversos órgãos com abrangência em vários municípios, em um único ambiente físico e tecnológico.

Assim, os órgãos Estaduais, Municipais e Federais que atendem diretamente às chamadas de emergências podem usufruir de uma estrutura moderna e proporcionar ao cidadão o socorro adequado a partir de uma única ligação telefônica, gratuita, feita de forma simples, teclando três dígitos apenas.

Essa iniciativa não substitui os atuais números de emergência e aos órgãos participantes, são preservadas sua autonomia administrativa, técnica e operacional, em observação às competências definidas em legislação própria.

gif_emergencia

Um conjunto de novas e modernas tecnologias está sendo disponibilizado para suportar a interoperabilidade dos diferentes recursos, processos e informações.

Geoprocessamento, rastreamento da frota, sistemas de monitoramento por câmeras de vídeo, um novo software de atendimento e despacho de emergências, interfaces especiais para comunicação de emergências e a integração dessas novas tecnologias com o SISP, possibilitarão a unicidade de registros de eventos e uma melhor gestão do conhecimento na Segurança Pública.

seta_verm Saiba mais sobre a Central Regional de Emergências